terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Falência


Por Magno de Sousa


As instituições falharam...
Igreja, estado e escola...
O que realmente
Têm acontecido neste mundo?
Nunca mais vi o falso horizonte
Que me resguardava e...
Fazia-me tão feliz.
Por que as agonias das multidões moribundas
Não me machucam mais?
A corrupção que outrora, tanto perseguia e rechaçava.
Hoje já faz parte do meu ser...
Como posso amar aquele que destrói o meu sonho?
É tão fácil viver, e tão difícil pensar...
E tão fácil viver, e tão fácil se vender...
Só existem três tipos de sorriso:
O singelo sorriso proletário por tudo aquilo
Que é pouco e baixo...
O grito eufórico desta geração zumbi...
E as infindáveis gargalhadas burguesas...

O meu ar, ou o nosso ar, o ar.
Dos guerreiros resistentes e íntegros,
Os que ao menos desejam ardentemente o sopro vital da arte,
Criação, verdade e liberdade têm sido as...
Oportunidades de manifestar essa
Brutalidade...

Este é o apelo à mudança...
Mudar ao que se quer...
Transformar e jorrar...
Jorrar neste planeta não apenas flores hippies...
Não apenas psicodelismos fantásticos ou
Riffis fascinantes de guitarra...
Mas também...
Uma felicidade e vida que nos dê orgulho
De pertencer à raça humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante desde que pensado por você